# Texto de outros blogs: SANTO DO PAU OCO OU HIPÓCRITA? TANTO FAZ!

26 abril 2015

Olá amores, vou começar a trazer textos de outros blogs aqui para o meu. A ideia é ajudar a divulgar o trabalho de muita gente com talento que andam por aí. Vi este texto no blog Textos e Reflexões e achei-o muito interessante. A Lucimara Souza conseguiu colocar em palavras um retrato muito comum de algumas pessoas da nossa sociedade. Quero deixar bem claro que tudo o que eu publico no meu blog não é direcionado a ninguém, posto coisas que acho relevantes. Estou a dizer isto porque no facebook existem muitas pessoas com a mania de perseguição e acham que tudo o que postamos são indiretas para elas. Boa leitura e espero que gostem... 

                     ______________________________***_____________________________




Você conhece algum santo do pau oco?
Não?!
Ah, então preste atenção do seu lado. Ele deve estar aí, bem colado em você. É sempre bom companheiro - quando convém. O sujeito dissimulado, posa de bom ser humano, busca estar bem com todos, é político e está sempre fazendo o social.
Na real... Ele está sempre metendo a língua na sua vida ou desejando que você alcance o inferno.
O mundo está cheio de santo do pau oco, em diferentes versões, homem ou mulher, do mais jovem ao mais maturo.
Essa gente é contaminada por uma espécie de vírus da hipocrisia. Alguns, do tipo religioso, vivem se auto-vangloriando por causa de sua crença, passam os dias tentando levar o nome de Deus a quem julgam precisar de conversão, no entanto, se esquecem de que esse mesmo Deus ficaria bem mais contente se a religião fosse praticada na convivência em sociedade, e não apenas na igreja, no templo ou no sei lá o quê.
A passagem da sagrada escritura diz: "...e todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia". Se um dia esses "santos" leram, lamentavelmente não interpretaram ao pé da letra. Será que é por isso que casas e casas continuam sendo prostradas por ventos e tempestades?
É possível!
Eu cresci ouvindo e aprendendo que o Divino julga nosso coração, nossos propósitos. Não é preciso exibir nada publicamente para parecer ou tentar ser melhor do que os outros. Pra quê fazer cena? A vida e a fé não são pecinhas de teatro em cartaz. Pelo menos não desse jeito.
Com o santo do pau oco não é bem assim. Ele sente necessidade de provar que é bom a todo momento e a todo custo. Então, dá nó em fumaça para pagar de boa alma. Melodramatiza se preciso for. Para ele, ninguém presta na integralidade. Mas detalhe: isso ele fala pelas costas.
Defeitos não lhe pertence. Errar não erra. É a personificação da perfeição. Nem artista quer tanto estar em evidência.
A fala mansa, o sorriso amarelo e o discurso moralizante o condenam.
Quer saber?!
Eu prefiro ser normal, limitada - quase sempre irascível - e errar pra caramba. Em meu estado de paz com Deus, peço a Ele que me torne cada vez mais autêntica na minha fé, nas minhas palavras e atitudes. Tenho medo de magoar os outros, e um mal na minha vida é falar tudo o que penso ou deixar transparecer aquilo de que não gosto. Venho arduamente tentando me policiar. Se isso é defeito ou qualidade não importa. Prefiro acreditar que com esse meu jeito, não sou santa, tampouco do pau oco.
Se sou uma boa pessoa, bacana, tenho princípios e valores, o outro vai enxergar naturalmente, não preciso vestir um adereço que mascare meu coração, pois, na hora em que menos se esperar, esse disfarce vai cair e a decepção vai ser grande.
Lucimara Souza

Este texto foi tirado na integra do blog Textos e Reflexões, publiquei-o aqui porque me identifiquei muito com o que ela diz e faço deste texto minhas palavras...Este texto é de Lucimara Souza e quem quiser conhecer o seu blog  click aqui.
Devemos saber cada vez mais nos proteger deste tipo de pessoas, que muitas vezes se aproximam de nós com apenas um intuito, outras nem sequer precisam se aproximar para deixar o seu rasto de veneno....

Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.