# Beleza: Como recuperar os pelos de uma sobrancelha com falhas!

05 maio 2015


Olá amores, hoje venho partilhar com vocês uma descoberta que pode ajudar muitas mulheres que sofrem com falhas na sobrancelhas. Durante os anos que trabalhei como esteticista era muito normal ouvir estas queixas que até o momento não havia solução a não ser fazer com micro-pigmentação ou com aplicação de henna (estes dois temas vou abordar num próximo post). Bem, a verdade é que na base de muitas pesquisas e muitas horas na frente do computador eu encontrei um produto. Penso que muita gente pode conhecer, mas também acredito que muitas não conhecem...como eu não conhecia!! O produto nada mais é que "Minoxidil"!!


O que é??

O minoxidil é um fármaco utilizado para pacientes que sofrem de hipertensão. O que foi surpreendente é que o efeito colateral deste fármaco fazia crescer pelos pelo corpo. Foi então que esta substância passou a ser usada nos produtos para tratamentos de calvície. Recentemente vem sendo utilizado na aplicação dos pelos para sobrancelhas onde  os resultados são bastantes favoráveis. Este produto só se encontra a venda em farmácias de manipulação e com receita médica. Deixo aqui a composição química do produto para ser manipulado.
>Minoxidil 5%;                       >Propilenoglicol 10%;                               >Gel 30 gramas;

Na hora de escolher o formato peça para colocarem a fórmula em uma caneta aplicadora ou te entregarem como gel. Líquidos não são bem vindos aqui, já que podem escorrer e ir para outras áreas, as quais você não vai querer ver crescer pelos...



Como usar minoxidil na sobrancelha

Você deve usar a versão manipulada em caneta para assim não escorrer para outros locais ou então em gel, pois ele não espalha como em líquido. Esse cuidado é importante para não nascer pelos em lugares indesejáveis.
Passe na sobrancelha três vezes ao dia e interrompa o uso a cada 3 meses, dando descanso de 2 semanas. Normalmente a concentração usada é minoxidil 5% na sobrancelha, mas tem casos de 2% ou 3%.

Qualquer dúvida podem me contactar terei todo gosto em esclarecer...



I like it...
Beijo amores

Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.