# Cosmetologia: Parabenos você sabe o que é??

03 julho 2015

Olá amores, hoje venho falar de uma substância que esta muito presente nos cosméticos os "Parabenos". Vocês sabem o que é? O que são os parabenos?
Eles são uma classe de compostos químicos utilizados como conservantes, principalmente em cosméticos. Os tipos mais comuns são o metilparabeno, o propiparabeno e o butilparabeno. Eles estão presentes em loções, hidratantes, desodorantes, óleos, perfumes e afins. Também presente em alimentos e remédios.
Eles servem para oferecer proteção contra micróbios e outros microrganismos.
Existe uma grande discussão em torno deste  químico, os produtos que contém parabenos podem ser cancerígenos, ou seja causam cancro (câncer). No momento não existe nenhum estudo que comprove de fato que compostos químicos parabenos tem relações com o desenvolvimento do cancro ou câncer.
Porém, outros estudos apontam que o consumo de produtos que possuem parabenos pode causar alergias cutâneas e envelhecimento precoce da pele.
A Anvisa estabeleceu limites sobre a concentração de parabenos nos produtos que devem conter o máximo 0,4 % de cada ou totalizar 0,8% no total de parabenos em seus produtos de cosméticos. fonte se liga mulher
Na dúvida eu escolha sempre os produtos sem parabenos, e sinto-me mais segura assim. A linha de maquilhagem que irei trabalhar é toda biocosmética e natural, sempre gostei de trabalhar com produtos de alta qualidade e evitar riscos desnecessários.  O barato por vezes sai caro, vale muito a pena investir num produto melhor e sua pele agradece!!

Couleur Caramel é uma linha de make ups sem parabenos e óleos minerais ..uma linha totalmente bio e natural com a certificação ecocert.

Thalgo é uma linha de cosméticos com base marinha livre de parabenos e químicos que podem prejudicar a pele, é um produto que depois de aberto não altera a cor, o cheio e nem a textura mantendo todos os princípios ativos...


I love it...
beijo amores


Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.