23 agosto 2015

# Passeio/Viagem: Uma ilha chamada Armona...


Olá amores, o meu domingo foi passado numa ilha chamada de "Armona". Um pequeno paraíso tão próximo de casa e tão encantadora. Ao chegar a ilha parece que mergulhamos numa outra atmosfera, tão graciosa e genuína esta ilha de pescadores que atrai olhares atentos dos turistas. Um lugar a visitar para quem vem ao Algarve! Com apenas 3,70€ é o valor do bilhete de barco para ida e volta até a ilha de Armona. A ilha conta com vários restaurante que vendem peixes e mariscos frescos... Uma ilha que irei voltar com toda a certeza..
Ilha de Armona ou, mais invulgarmente, Ilha da Armona é uma ilha da Ria Formosa no concelho de Olhão, no Algarve, Portugal. A ilha está integrada no Parque Natural da Ria Formosa. A ligação à cidade de Olhão é feita diariamente, de hora a hora, no verão, com um horário um pouco mais reduzido no inverno.
A ilha é constituída por praias voltadas para a Ria Formosa e voltadas para o mar. Dispõe de um parque de campismo e de cabanas de aluguer, sendo também possível alugar casas particulares. Existem ainda diversos restaurantes, perto do molhe, alguns deles com tradição familiar, já passados de geração para geração.
Os adeptos dos desportos náuticos também encontram na ilha de Armona um bom local para os praticarem. Canoagem, vela e mergulho são apenas alguns exemplos. A pesca recreativa é também bastante popular.
Para além da parte habitada da ilha, existe uma secção de cariz mais selvagem, onde é possível encontrar, por exemplo, camaleões e outros exemplares da fauna local. fonte wikipédia









I love it...
beijo amores


Francini Soares