# Entrevista; Emanuel Maico "Um cara do bem.."

16 setembro 2015

Olá amores,  tenho o prazer de vos apresentar "Emanuel Maico",brasileiro, cantor, escritor, poeta, vlogger e youtuber! Vive em São Paulo, Emanuel é pai e homem temente a Deus. Um jovem que transborda boas energias, ele é um cara totalmente do bem. Quase tudo que escreve esta ligado ao amor, com mais de 26 mil seguidores no facebook ele é o Guru dos bons conselhos... Vem comigo conhecer um pouco do The Last of me!




1)Quando surgiu o gosto pela música e a vontade de se tornar um cantor profissional?
(Bom, a música faz parte da minha história. Eu costumo dizer que a música salvou a minha vida, pois foi apresentado em uma medida intensa dela em um momento muito difícil da minha vida. 
A música foi como um amigo que sempre me disse que, precisamos lutar para que nossos sonhos jamais percam a chance de acontecer.
Eu não digo que sou um cantor profissional, mas eu canto profissionalmente. Será que dá pra entender? Tudo que eu faço, eu faço da melhor forma que posso, aprendi no decorrer da minha vida que, ao abrir uma lata de azeitona ou cantar, você precisa dar o melhor de sí.
Quantos profissionais não fazem as coisas profissionalmente né? Apenas se rotulam, mas não cumprem o que prometem. Eu não prometo nada, apenas amo fazer o que faço, e quando faço, faço com amor. Quer coisa mais profissional que o amor? Eu não vejo nada mais sincero que isso.)

2)Faz quanto tempo que tem a banda conexão amazônica? 
 (A banda existe a 1 ano e meio, mas eu entrei a pouco tempo, na verdade fui convidado a tocar com eles, depois que um vídeo de um cover de legião Urbana que eu fiz, foi visto por um fã clube da banda legião Urbana. Eles conheciam o pessoal da Conexão Amazônica que estavam sem vocalista.
Então eles me indicaram para os caras, fizemos um ensaio e tudo aconteceu.)



3)Sei que além de ser cantor também é Youtuber, como surgiu a ideia de criar um canal? 
(Eu gosto de fazer vídeos, sempre gostei. Nunca tinha pensado em fazer vídeos pro youtube, mas houve um tempo que fiquei sem trabalho e minha rotina era assistir vídeos no youtube, assistiam essa garotada que está bombando aí (Lucas lira, Christian Figueiredo, Luba, Kéfera) entre outras e achava engraçado e tudo. Bom isso era uma das coisas que eu assistia no meu tempo livre, que era quase o tempo todo rs. 
Nisso me veio essa vontade de fazer vídeos, eu pensei, poxa esse pessoal novo metendo as caras aí e eu aqui parado. Foi então que consegui uma camera a T5i e um Notebook e comecei a gravar. Eu sempre adorei fotografia então já estava bastante habituado com certas coisas. Comecei o canal, mas não me considero youtuber, é um hobby no momento.´)

4)Quais são os temas que aborda no canal e qual é o seu público alvo? 
(Eu nunca pensei em ter um público alvo. Meus vídeos são para todos, não quero alcançar um público específico. Mas com o tempo nestes 10 meses de canal a música sempre falou mais alto. Então hoje meu canal é mais focado na parte musical mesmo, poesias e coisas assim do gênero.)


5)Tem algum show agendado de momento e quais as próximas datas e onde vai ser? 
Sim, e alias será a minha estreia na banda Conexão Amazônica, temos shows marcados nos dias 17/09 e 24/09 no Teatro UMC que fica pertinho da estação Vila Leopoldina. Eu tenho um trabalho solo também que eu amor fazer e a cada dia vem ganhando mais identidade. Por enquanto sem agenda, mas em breve tem coisas novas chegando ai.

6)O que mais gosta de fazer, Vlogs para o canal ou fazer shows? 
(Eu amo música, se eu estiver gravando um vídeo musical estarei amando fazer, e estar no palco é a melhor coisa que já fiz, eu amo muito)

7)Quantos membros compõem a sua banda? (A banda Conexão Amazônica possui 5 integrantes comigo.)


8)Porque o nome de conexão amazônica para banda? Tem algum significado?
(Conexão Amazônica é o nome de uma música da Legião Urbana. Eu não ajudei a criar o nome, mas conversando com o pessoal da banda, eles dizem que é uma letra que até hoje é bem atual e o nome soa com uma pegada mais rock roll.)

 9)Assistindo um vídeo seu vi que tem um filho, como consegue conciliar a vida de pai, trabalho, a banda e os vídeos para o youtube? 
Eu vejo meu filho um fim de semana sim e um não. Quando ele não está faço tudo isso, se ele estiver faço também e ele faz junto. Meu filho é a minha vida, não deixo de fazer nada quando estou com ele, alias ele me ajuda, faz as coisas ficarem melhores.)



10)Qual é o seu maior sonho? 
(Poder levar a palavra de Deus ao o máximo de pessoas possíveis, com a minha música e a minha arte, amo escrever, compor, cantar, mas mesmo eu fazendo tudo isso, qual sentido teria se eu não usasse minhas qualidades para adorar a Deus?
Por isso eu faço tudo, mas o que eu queria estar fazendo mesmo era no palco tocando e louvando ao Senhor. Mas isso em breve vai acontecer e quando isso acontecer, todos os outros sonhos também vai se realizar.)



11)Defina música em 3 palavras? 
(Amor, Fé e sobrenatural)



12)Qual é o nome do seu canal e página do facebook? 
(Canal: Emanuel Maico (Blins) - Página: (Facebook.com/decertas Diz o que sente, sentindo o que diz), Na verdade tenho mais páginas, mas esta conta com mais de 26 mil pessoas, onde eu escrevo diariamente, mas tanto no canal quanto nesta página, você acha as outras)

14)Qual o seu conselho para iniciantes na música ou no youtuber?
(Faça tudo com amor, tudo que você fizer com amor, vai passar para as pessoas a sua dedicação e carinho pelo o que você faz) Amor é a palavra que leva você a ser e a fazer tudo nesta vida. Se for por dinheiro ou fama, esquece. Você pode até chegar lá, mas uma hora tudo que você fez, perderá o sentido.


crédito das fotos: fotos cedidas pelo Emanuel

15) Fale um pouco sobre a sua página " Diz o que sente, sentindo"?
(A página eu escrevo todos os dias praticamente e a cada dia que passa, cresce mais. Já teve textos que tiveram mais de 5mil curtidas e vários comentários e compartilhamentos. Diariamente pessoas mandam inbox, pedindo conselhos ou coisas assim. Bom eu sempre tento ajudar, na medida do possível.
Mas o melhor conselho que posso deixar é ame a Deus de todo o seu coração e ao próximo como a ti mesmo, ensinamentos que foram passados de geração a geração. Se você alcançar isso, todas as outras coisas da sua vida vão dar certo. Do contrário, a vida será sempre com altos e baixos. E uma hora você terá que amar a Deus, outra hora amar alguém. Antecipe isso. Ame.

"Emanuel obrigada pela entrevista foi um prazer tê-lo aqui no meu blog, desejo-te todo sucesso do mundo! A sua estrela vai brilhar muito"...

Francini Soares




Podes encontrar o Emanuel Maico aqui nestas páginas:



Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.