# Halloween: Caveiras Mexicanas

28 outubro 2015

Olá amores, com o dia do Halloween as portas deixo-vos aqui várias inspirações de pinturas da famosa "Caveira Mexicana".

caveira mexicana simboliza a vida e afasta os maus espíritos. Os povos pré colombianos guardavam o crânio de seus ancestrais e o consideravam um troféu, uma lembrança boa do falecido, visto que a cabeça para eles, era a parte mais importante do corpo, aquela que carrega as memórias.

Representação da Caveira Mexicana
Diferentemente da caveira tal qual conhecemos, a caveira mexicana é uma caveira estilizada, colorida e decorada, com desenhos de flores, muito utilizado no "Día de los Muertos".
Dia dos Mortos
De origem indígena, no México, diferentemente de muitas culturas, desde 300 mil anos a morte é celebrada no dia dos mortos (Día de los Muertos). Embora, esse evento tenha sido sincretizado com as culturas europeias, para eles, os que se foram vem frequentemente visitar os vivos e, por isso, o período de 31 de outubro até 02 de novembro simboliza a renovação, a aceitação da morte como parte da vida. A caveira mexicana, está presente em todo o festival em forma de pulseiras, doces, objetos além das máscaras de maneira que tanto para ricos ou pobres, a morte chega para todos.











E tu ??? Qual será a sua fantasia para este Halloween??






Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.