29 outubro 2015

# Inspiração: Carolina Herrera uma fonte de inspiração..


Olá amores, hoje trago-vos a história de uma personalidade que tem me inspirado muito. A Estilista Carolina Herrera, ingressou para o mundo da moda aos 40 anos. Ao contrário do que muita gente pensa que com esta idade é impossível atingir sonhos e alcançar grandes êxitos (enganam-se). Carolina é a prova viva de que não existe idade e nem tempo para realizar os sonhos ... Basta acreditar que és capaz e ir a luta. Fina, elegante e requintada ela é o nome do bom gosto. Autêntica, criativa e cheia de personalidade esta carpricorniana é show!! Também só podia ser capricorniana risos...
Deixo-vos aqui um pouco da sua biografia.



Esta aclamada estilista nasceu em Caracas, capital da Venezuela, no dia 8 de janeiro de 1939, e foi batizada como Maria Carolina Josefina Pacanins y Nino Herrera. Hoje ela tem residência fixa nos Estados Unidos, na cidade de Nova York, onde mora desde 1981. Ao longo dos anos 70 e 80, Carolina Herrerase tornou a mais perfeita tradução da mulher requintada, fina e bem-vestida. Posteriormente ela se transformou em uma das melhores estilistas da atualidade.

O nome Carolina Herrera é imediatamente associado ao mundo fashion e também ao universo das fragrâncias. Seu poder empresarial desenvolveu-se vertiginosamente, sem jamais vacilar. A grife instituída por esta dama da moda, sediada em Nova York, tornou-se uma das mais veneradas entre os integrantes deste universo. Em sua coleção destacam-se os vestidos criados exclusivamente para as noivas.
A estilista ingressou no universo fashion aos 40 anos, quando foi convidada por uma amiga, que na verdade era a editora de um significativo veículo de moda dos EUA, para criar alguns vestidos. Carolina estreou então nas passarelas, em abril de 1981, quando ela lançou sua primeira linha prêt-à-porterconfeccionada com justaposição de tecidos distintos oferecidos nos mais diversos tamanhos.
A partir daí ela seduziu a elite feminina, a qual incluía nomes como o de Jacqueline Kennedy Onassis, que vestiu sua filha Caroline com um dos vestidos de noiva de Carolina. Ela continuou a trajar as criações desta estilista por pelo menos 12 anos. Não lhe faltaram outras clientes importantes por todo o mundo.
Atualmente Carolina diversificou seus produtos, oferecendo não só roupas e acessórios para homens e mulheres, mas também perfumes respeitados em todo o mercado, setor no qual ela ingressou em 1988. Sua indumentária segue pela vertente clássica e é inspirada pelas mais variadas inclinações do mundo da moda.
Carolina casou-se inicialmente com Guillermo Behrens Tello, que lhe deu duas filhas; hoje ela está unida ao editor da Vanity Fair, Reinaldo Herrera Guevara, com quem ela teve igualmente duas meninas. São elas: Mercedes, Carolina, Ana e Patricia.
2008 foi um ano significativo em sua carreira. Ao mesmo tempo ela festejou em São Paulo a trajetória de 20 anos no ramo das fragrâncias, e conquistou o prêmio Geoffrey Beene pela totalidade de sua criação, concedido pelo Conselho de Estilistas da América. Sua filha e herdeira, que tem o nome da mãe, atua ao lado dela na produção de perfumes.
Só com as fragrâncias Carolina já conquistou, no Brasil, R$ 20 milhões. Mas a estilista nutre a mesma paixão por seus trajes, na criação dos quais ela ainda atua em todas as etapas, do projeto no papel à escolha das cores. Ela considera importante completar o uso de sua indumentária com os perfumes, mesmo porque as mulheres que não têm acesso as suas roupas podem pelo menos adquirir uma fragrância.
Carolina Herrera gosta muito de ler, ir ao cinema e curtir a família. E ela consegue conciliar todas essas atividades com a prática da necessária administração do tempo. fonte infoescola.com 



I love it..