# Dieta/Nutrição: Maca Peruana um super alimento...

28 janeiro 2016

Olá amores, hoje trago-vos um super alimento. Maca peruana promete diminuir o apetite e aumentar o desejo sexual... Rica em muitos nutrientes esta planta é cultiva há mais de 2 mil anos.

Maca peruana é utilizada para a infertilidade, despertando o desejo sexual e tratamento da disfunção erétil. As mulheres usam maca peruana para tratar problemas menstruais, desequilíbrio hormonal e menopausa. É também utilizada para a deficiência de células vermelhas do sangue ou a anemia, depressão, síndrome da fadiga crônica, e para melhorar o sistema imunitário. Alguns usam maca peruana para aumentar a energia , melhorar o desempenho atlético e melhorar a memória. Outros usos incluem a osteoporose, câncer de estômago, leucemia, tuberculose e HIV/AIDS.

Maca é um dos Super Alimentos mais potentes. Ajuda a equilibrara o sistema endócrino, alivia o stresse é um energético natural. 
Rico em aminoácidos , vitaminas B, B1, B2, C, D e E, além de fibra e ácidos gordos essenciais.
Maca também é um adaptogeno, que quer dizer que trás equilíbrio ao corpo e "oferece" energia à medida quer o corpo precisa, uma espécie de reserva que é activada na altura certa.



Apresenta o aminoácido arginina, que atua no aumento da imunidade;

Auxilia as dietas de emagrecimento pela grande quantidade de fibras, aumentando a saciedade e diminuindo o apetite; Com grande quantidade de fibras, ajuda no controle da diabetes, evitando a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez.

Maca Peruana pode ser encontrada sob a forma de pó ou cápsulas. O pó pode ser usado em saladas, sucos (sumos) e sopas. Recomenda-se o consumo de 500mg a 1200mg ao dia. Vale ressaltar que, para o emagrecimento, apenas o consumo da Maca sem qualquer alteração nos hábitos alimentares não irá proporcionar mudanças significativas.


Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.