# Nutrição/Treino: 13 alimentos que irão te ajudar atingir sua meta...

26 janeiro 2016

Olá amores, o post de hoje é para quem quer atingir o máximo de resultados nos treinos. Mas para isto a alimentação é fundamental para contribuir para o alcance da sua meta. Então reparei aqui vários alimentos que irão ajudar na sua alimentação e treino.



1- FRANGO
Proteínas são essências, o frango domina esse quesito, principalmente o peito que é magro, sem gordura, sem carboidratos, faz digestão facilmente, baixo sódio.
O melhor a se fazer é preparar na grelha, ou com molho de tomates, nunca frita ou a milanesa, por que dai já ganha uma boa quantidade de gorduras.

2- AZEITE DE OLIVIA
Fonte de gorduras monoinsaturadas, aquelas gorduras boas, que não ficam acumuladas nas nossas artérias, possui muita vitamina
E, um antioxidante forte para quem faz atividades físicas. O certo é consumir todos os dias um pouquinho nas saladas, pode colocar também sobre bolachas e torradas.

3- BATATA DOCE
Para quem precisa aumentar os carboidratos (ENERGIA) na sua dieta, e não quer aumentar a gordura abdominal à batata doce é uma ótima pedida.
Rica em vitamina A. O ideal dela é comer antes da atividade física, ou antes, de dormir.

4- PEIXES
Fácil de fazer digestão, branca, leve, poucas gorduras, e o que tem de gordura é a de origem animal (uma lenda entre os alimentos) tudo de bom.
Se você não consegue comer pelo menos três vezes por semana uma quantidade boa de peixe, compre aquelas capsulas de ômega 3, vai te ajudar bastante!

5- LEITE E DERIVADOS
Abundantes em cálcio, proteínas de grande qualidade, vitaminas D e A, fosforo, e outros. Tome no mínimo um copo grande de leite no café da manha, ou um iogurte, repita isso na parte da tarde. Incremente sua receita com derivados como: requeijão e queijos de preferencia brancos.
O leite e iogurte na versão integral são de mais de bom, mas são ricos em gordura saturada, tente ao máximo trocar por os desnatados e light.

6- AVEIA
Ótima para quem não quer ganhar gordura, ela demora mais para virar açúcar no sangue. Repleto de fibras, energia, minerais e vitaminas, a aveia é ótima num pré-treino, ou antes, de dormir, garante mais energia.

7- CHÁ VERDE
Te dá muita energia e melhora a concentração, pelo fato de ter um grande índice de cafeína e uma quantidade forte de antioxidantes. Além disso, melhora a recuperação.
Prefira consumir em chá, não capsulas que são mais naturais, e envolvem agua o que vai te ajudar muito. Consumir ate 5 xicaras por dia, cada uma com 100 mL.

8- OVOS
Você não acredita que os ovos fazem mal a saúde né? Esse mito já é passado! Realmente a gema do ovo tem uma boa quantidade de colesterol, mas o que realmente faz aumentar isso é a quantidade de gorduras saturadas e ovo não tem muito dessa.
Sem falar que a gema não tem nada mesmo de gordura, o que tem é muito ALBUMINA (uma das melhores proteínas que pode existir).
Então pode comer ovos à vontade e do jeito que quiser, principalmente de noite, porque a albumina quando é digerida solta os aminoácidos no sangue de modo bem lento, muito boa na hora em que estamos dormindo.

9- OLEAGINOSAS
Ricas em gorduras boas, que é bem difícil virar gordura abdominal, se consumir na quantidade certa (uma palma da mão fechada em forma de concha).
Se consumir elas nos lanches antes do treino, antes de dormir, ou antes, quando da aquela vontade de comer algo com bastante calorias, salgadinhos, ela é uma boa pedida nessas horas.
Dica: compre em quantidade amêndoas, castanhas, avela, pistache, macadâmia e etc, e insira dentro de um saquinho para ficar mais pratico.

10- BANANA
Rica em carboidratos, vitamina B e potássio, é uma ótima fruta por proporcionar energia sem muitos carboidratos, boa para um lanche rápido e pode ficar ainda melhor se combinar ela com cerais e laticínios.

11- AGUA
Um dos alimentos mais essências para a vida de uma pessoa normal quanto mais um atleta. Muito agua durante o dia, antes do treino, treinando e depois para finalizar.
3 litros em média por dia, a agua é essencial, ela evita fadiga, repõem suas energias, é pura, não engorda e é muito barata.

12- MASSA INTEGRAL
A escolha pelo lanche antes do treino e depois é quase decisiva, mesmo depois dos exercícios concluídos eles continuam fazendo efeito no nosso corpo, o carboidrato integral é uma boa para sustentar, fazer um lanche da manha, da tarde.

13- QUINUA
A quinua é uma rica fonte de proteínas, ela tem a mesma quantidade de nutriente que o arroz com feijão junto. Proteínas de rápida absorção, você pode recorrer para ela para aumentar e manter os músculos.


Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.