# Vida Saudável: Tratar a mente para não perder o foco....

11 janeiro 2016


Olá amores, o ano novo começou e com ele muitas promessas para ter uma vida saudável. Vocês sabiam que nós próprios somos os nossos piores inimigos?? É isto mesmo, manter o foco num estilo de vida saudável não é fácil e muitas vezes nós próprios (metemos o pé na jaca)  e saímos da linha e do caminho certo. Não basta apenas querer e fazer promessas para se ter uma vida saudável se você não emagrecer seus pensamentos. Isto mesmo, precisamos tratar da cabeça e só assim o corpo não vai sofrer consequências. Quem passa a vida a pensar em doces, guloseimas e comidas que só engordam dificilmente vai conseguir manter o foco. Temos que educar nossa mente a pensar saudável. 

Há quem pense que a obesidade é um problema que pode ser tratado facilmente e que não é doença, ledo engano, a compulsividade da obesidade é pior até que a compulsividade por droga!
Não adianta fazer dieta, cortar isso ou aquilo, se o seu cérebro continua sem tratamento.
Victor Enrique Biasone Ashey Fernandez.
De acordo com a psicóloga especialista em terapia comportamental-cognitiva e transtornos alimentares, Marilice Rubbo de Carvalho, a ansiedade é apontada regularmente como um grande vilão para a obesidade, mas a questão é - frequentemente - mais complexa e não somente pela ansiedade e sim por outros transtornos muito mais profundos. "Sentimentos como tristeza, raiva, frustração, entre outros, tem bases em históricos particulares e que levam o indivíduo a buscar no alimento uma fuga", explica a médica.

Por isso, antes de pensar em iniciar uma dieta reveja o seu comportamento. Se sofre de depressão ou algo parecido procure ajuda de um especialista.



Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.