# Nutrição/Dieta: Quando devemos comer salada e os seus benefícios..

04 fevereiro 2016


Olá amores, quem aqui gosta de salada com folhas bem variadas?? A salada verde oferece muitos benefícios que fazem dela um prato extremamente necessário na alimentação diária. E o mais interessante é que as diversas opções de salada verde proporcionam a possibilidade de fazer uma variação interessante no cardápio.
Embora a salada verde tenha tantos benefícios, a maioria deles é desconhecida da grande maioria das pessoas. Entre eles, os mais importantes são:

1. A salada verde é rica em fibras. Devido a isso, ela contribui para melhorar o funcionamento do intestino e também para a digestão. Mas para que isso aconteça, o ideal é que a salada verde seja consumida antes dos pratos quentes. Em primeiro lugar, porque ela forma uma camada de fibras em volta do estômago, que facilita a absorção dos demais alimentos e a digestão. O outro motivo é que pelo fato de ser de fácil digestão, a salada verde se for mistura com alimentos de digestão mais demorada, acabam entrando em estado de putrefação ao invés de ser digerida.
2. A salada verde, pela ausência de calorias, pode ser consumida á vontade e desta maneira acaba contribuindo diretamente para as dietas de emagrecimento.
3. Além das fibras, a salada verde também é rica em vitaminas e nutrientes que contribuem para o equilíbrio do organismo.
Somente esses motivos já são mais do que suficientes para provar que a salada verde precisa voltar a fazer parte do cardápio diário. Até mesmo porque é uma questão de saúde e bem estar. Eu amo demais e vocês ??

fonte curioso.biz




Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.