# Nutrição/Saúde: Tâmaras a fruta dos hipertensos e atletas

09 abril 2016

Olá amores, venho trazer-vos a fruta do momento. Grande aliada dos hipertensos e atletas, esta fruta é tudo de bom.
Super nutritiva e saborosa, a tâmara é o alimento básico no mundo árabe,  consumida de diversas formas.  Fruta, de cor avermelhada e sabor agridoce, pode ser apreciada durante o ano todo e faz muito bem à saúde. Convencidos se devem inclui-la no cardápio? Venham saber mais!


poder medicinal da tâmara seca se deve a grande concentração de potássio presente no alimento. Essa substância ajuda a regular os níveis de sódio no organismo, que é o principal responsável por problemas de pressão.
Outro ponto positivo é que, além de possuir um agente regulador de minerais, a tâmara tem pouco sódio em sua estrutura. A cada 100g do alimento, apenas dois miligramas de sódio são encontrados, o que reforça ainda mais o poder da fruta contra a hipertensão.

Benefícios da tâmara

tâmara faz bem para quem sofre com o intestino preso, pois é rica em fibras e ajuda a regular o funcionamento do órgão. As fibras também são aliadas dos diabéticos, pois auxiliam no controle da quantidade de açúcar do sangue.
Os atletas também podem usufruir das qualidades do alimento, pois ele é rico em proteínas, que ajudam a aumentar a massa muscular. Vale ressaltar que, mesmo sendo uma fruta saudável, a tâmara é bastante calórica – 282 kcal a cada 100g – e precisa ser consumida com moderação.
fonte google.com



Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.