# Viagem: Uma T-shirt (camiseta) com ícones que te ajuda a comunicar em viagens

27 abril 2016

Olá amores, a novidade do momento é para os viajantes. Pensam que vão de viagem e que nem o inglês ou a língua local sabes falar. A grande sacada aqui é conseguir se comunicar, três amigos suíços criaram uma t-shirt ( camiseta ) com 40 pictogramas universais e de fácil compreensão em qualquer lugar no mundo. Após uma viagem de motocicleta pelo Vietnã uma das motos do grupo quebrou em um vilarejo e para se comunicar com os moradores, eles precisaram desenhar.
Além da t-shirt ( camiseta), eles lançaram uma linha de ecobag, bonés,  toucas e moletons ( malhas) com os mesmos símbolos, que incluem um machado, um pinheiro e um urso , por exemplo. 

Desde então, começaram a utilizar a técnica em outras viagens até que chegaram num conceito de uma t-shirt (camiseta).  Foram centenas de ícones avaliados e testados, encontrados em diversos locais pelo mundo, depois de muita pesquisa sobre as necessidades básicas dos turistas, antes de escolherem os 40 principais que estão na t-shirt (camiseta).
Uma grande preocupação dos fundadores, segundo o site CNN, foi escolher símbolos que não fossem ofensivos em algumas culturas. Principalmente quando se trata de religião.
  





Vou deixar aqui o site onde se pode encontrar os produtos iconspeak. Achei a ideia super criativa que vale a pena partilhar!

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.