# Bem Estar: Café a bebida mais apreciada do mundo..

29 agosto 2016


Olá amores, o mês de agosto chega ao fim e podemos dizer que aqui em Portugal este verão foi de matar! Já vai apetecendo roupas e bebidas quentes. O café faz parte da minha vida e não consigo viver sem ele. Vocês conhecem os benefícios maravilhosos que o café têm?


O café é, há mais de mil anos, uma das bebidas mais apreciadas e consumidas em todo o mundo. Nada como uma boa chávena de café seja ao acordar ou após uma refeição. Adoçado, amargo, com leite... à gosto de cada um! O cafezinho dá disposição pela manhã, tira aquela sonolência que às vezes surge depois do almoço, além disso, pesquisas realizadas no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão revelam que o café pode fazer muito bem à saúde humana e que seu consumo diário e moderado (3 a 4 xícaras/dia) contribui na prevenção de várias doenças, como a diabetes do adulto, o câncer de cólon, fígado e mama, doença de Parkinson entre outras.

A maioria das pessoas que toma café diariamente ignoram quais são as substâncias que estão presentes no café e pensa que a bebida contém apenas ou, principalmente, cafeína. Grande engano! O café contém uma grande variedade de macro e micro nutrientes, é uma da bebida natural, saudável e uma das mais populares do mundo, e por isso vale a pena considerar a contribuição de seus nutrientes a nossa dieta e bem-estar. 

O CONSUMO DE CAFÉ PODE ESTAR ASSOCIADO A UM MENOR RISCO DE MORTE

CAFÉ AJUDA NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL

CAFÉ PREVINE AS DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS (PARKINSON E ALZHEIMER)

CAFÉ É UM ANTI- DEPRESSIVO


O  café além de ter uma série de benefícios ele ajuda na aproximação das pessoas para uma boa conversa e lazer!


Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.