# Super interessante: Você conhece o conceito coworking?

05 agosto 2016

Olá amores, alguém já ouviu falar no termo coworking? Para quem nunca ouviu ou nem sabe o que é, talvez está ideia lhe atraia. Para quem trabalha em casa porque não pode pagar um escritório ou porque simplesmente cansou do seu home office - este post é para ti-.
Coworking  é uma nova forma de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador. É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do "home office".


 Coworking também é uma forma de trabalho para estabelecer relacionamentos de negócios onde oferecem e/ou contratam serviços mutuamente. Alguns destes relacionamentos também visam favorecer o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos em grupo.
É uma forma de trabalho mais aproximada de uma cooperativa que visa mais a sociedade do que os lucros. 


O termo coworking foi criado por BernieDeKoven em 1999 e em 2005 usado por Brad Neuberg para descrever um espaço físico, primeiramente chamado de “9 to 5 group".
Neuberg criou o “Hat Factory”, um espaço de coworking baseado em São Francisco, um apartamento onde trabalhavam 3 profissionais de tecnologia e que abria suas portas durante o dia para “avulsos” que precisavam de um lugar para trabalhar e queriam compartilhar experiências. Hoje, existem aproximadamente 6 mil espaços de coworking no mundo, em 6 continentes.
Grande parte dos espaços de coworking existentes hoje foram fundados por empreendedores "nômades" de tecnologia, que buscavam locais de trabalho alternativos aos cafés e às suas próprias casas. 

I love it...



Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.