Estética: 5 pontos importantes para reconhecer uma boa limpeza de pele!

08 março 2014

Olá Amores, neste post venho falar sobre a limpeza de pele. Vou ensinar como saber se a limpeza de pele que você fez na Esteticista realmente foi boa e valeu a pena. Aqui explico 5 pontos importantes que a Esteticista tem que fazer:




1ºPonto: Uma limpeza de pele básica tem que constituir os seguintes passos:

Desmaquilhagem
Esfoliação
Vapor
Extração
Alta frequência
Tônico
Máscara
Creme final

2ºPonto: Uma boa Esteticista trabalha com uma boa Gama de Produtos, essa história de usar um esfoliante de uma marca e uma máscara de outra não resulta tão bem. Quando trabalhamos com uma gama, os tratamentos já vem protocolado ( já foi testado e tem garantias de realmente funciona). Se a gama for Francesa ainda melhor e de preferência com princípios ativos marinhos como algas, oligoelementos, sais minerais e vitaminas. As gamas tem protocolo para cada tipo de pele e assim você esta em segurança.

3ºPonto: A Esteticista tem que saber reconhecer o seu tipo de pele, dar um diagnóstico (se sua pele tem melasma, cloasma, telangiectasias etc..) e saber aconselhar um tratamento e recomendar produtos que possa usar em casa.

4ºPonto: A Extração dos comedões (cravos) pústulas (acne ou espinha) não pode magoar a pele, sua pele não deve ficar ferida. Se a Esteticista não conseguir fazer toda extração numa única limpeza mais vale a pena marcar uma outra e assim finalizar o tratamento. Depois de toda extração é obrigatório a aplicação de alta frequência, o ultra-violeta tem ação antibactericida e desinfectante e o infra-vermelho ação calmante.

5ºPonto: Toda limpeza de pele tem quer ter uma massagem facial no final, para ativar a circulação, para penetrar melhor o creme e os princípios ativos, ajuda a fortalecer os músculos faciais  e proporciona um momento de relaxamento.



                         
Fique atenta
beijo amores
Francini Soares


2 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Lucas, o procedimento de alta frequência é usado sempre na limpeza de pele. Bjnhos

      Excluir

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.