22 abril 2014

Nutrição/Dieta: Pão Integral e seus Benefícios!! Veja a diferença entre os tipos de Pães Integrais!!

Olá amores, que o pão integral é mais saudável isto todo mundo está careca de ouvir, porque é  mais nutritivo e tem mais fibras. O maior benefício é que os pães integrais ajudam no funcionamento do intestino, "As fibras" não são digeridas pelo organismo e chegam intactas ao intestino. Estas vão servir de alimentos para os micro-organismos na região e esse processo leva, entre outros fatores à produção dos ácidos graxos de cadeia curta, que nutrem às células do intestino. O consumo de pães integrais influência na redução do índice glicêmico. Nós sabemos que todo hidratos de carbono quando entra na corrente sanguínea vira logo açúcar e a velocidade que isto determina é o conteúdo de fibras presentes no alimento. No caso dos pães integrais modulam esta libertação.
Agora você sabe a diferença entre os tipos de pães integrais??
Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Pão light:
Tem redução de um de seus componentes, que pode ser calorias, sal ou outras substâncias. Se for redução de calorias, ele é interessante para quem quer perder peso.

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Pão 7, 9 e 12 grãos:
Apresentam maior teor de fibras e, quanto maior a quantidade de grãos, maior será a fibra.

Na rota do Bem Estar by Francini Soares

Pão preto:
Paciente diabéticos precisam ficar atentos porque a cor mais escura se deve à presença de açúcar mascavado ou caramelização de açúcar. Ele geralmente é feito com farinha integral e açúcar caramelizado.


Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Pão com aveia:
Recomendo principalmente para quem quer baixar o colesterol.

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Pão com linhaça:
Essa semente é rica em óleo fonte de ômega 3. Ela tem ação antioxidante e atua diretamente no equilíbrio hormonal feminino.

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Pão de centeio integral:
É uma fibra insolúvel, importante para o funcionamento do intestino.


Mas atenção para não comprar gato por lebre, um pão só é integral se conter 3,4g em uma porção de fatia e meia. Olhem sempre no rotulo atrás da embalagem o importante é ver também a quantidade de sódio e gorduras. 

Ser inteligente na hora da escolha...
beijo amores
Francini Soares