# Chic e Barato ser Saudável: Aioli molho típico da culinária francesa

20 novembro 2014

Olá amores, hoje trago esta receita maravilhosa! Aioli é um molho típico da culinária francesa, e para os amantes do mundo fitness vão adorar.

Os principais benefícios da batata doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis e sem elevar muito o açúcar no sangue e por isso é uma excelente opção para quem malha e em pequenas quantidades para quem está fazendo dieta.
Além disso, outros benefícios da batata doce para a saúde podem ser:
Ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;
Emagrecer pois diminuir o apetite porque é rica em fibra;
Fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.

A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca. É necessário cuidado com a preparação devendo se evitar fritar pois a fritura vai aumentar a gordura na batata doce prejudicando a saúde.
Benefícios da batata doce na musculação
Os benefícios da batata doce para a musculação são fornecer energia para o treino, auxiliar na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue de forma mais lenta.
A batata doce pode ser comida nas refeições principais como almoço e jantar nos dias em que se treina acompanhada de alimentos ricos em proteínas com pouca gordura como carne de frango ou peru, ovo ou ainda peixe. Além disso, é importante incluir sempre na refeição uma salada de legumes variados.
No post anterior falei tudo sobre a mostarda dijon e seus benefícios para ganhar músculos e emagrecer click aqui, para saber mais.

O azeite também já falei várias vezes aqui no blog que é um alimento termogênico e ajuda no processo de emagrecimento acelerando o metabolismo, e ainda ajuda a desenvolver o colesterol bom para combater o mal.

Convencidos?? Então vocês tem muitos motivos para fazerem este molho dos deuses!

Cada video que desenvolvo faço um pesquisa, dou uma pitada mais light e saudável as receitas. Procuro sempre trazer o melhor para vocês, e conto com a vosso ajuda para divulgar os meus vídeos, curtir com um like, comentar e se inscreverem no meu canal. Só assim o meu canal pode crescer e eu vou poder continuar a trazer o melhor para vocês.
Se você ainda não se inscreveu click aqui, e fique por dentro de todas as novidades.








Ingredientes:

1 dente de alho amassado (até virar puré)
1 batata doce bem cozida
sal a gosto
azeite de oliva
1 colher de chá de mostarda dijon
pimenta a gosto
1 gema de ovo



Chic e Barato ser Saudável...
Beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.