A cisteína auxilia no funcionamento do fígado, a arginina no sistema imunológico e a alicina combate infecções bacterianas. Estuco comprovados atribuíram que o alho melhora os níveis de colesterol, diminuindo o colesterol ruim (LDL) e aumentando os níveis do colesterol bom (HDL). Importante o seu uso no tratamento de hipertensão arterial e como suas substâncias geram maior elasticidades e dificultam o acúmulo de gorduras nas artérias, é uma potente arma de prevenção ao infarto e outras doenças do coração.
O ALHO NA MEDICINA CHINESA
- Elimina a umidade e o frio;
- Esquenta o estômago;
- Dissipa a estagnação dos alimentos e das gorduras;
- Melhora a circulação do sangue;
- Estimula as energias;
- Elimina as toxinas.
É Específico Contra:
- A artrite e o reumatismo;
- A coqueluche, a asma e a tuberculose;
- A hipertensão e a hipercolesterolemia;
- A tosse seca e a expectoração sanguinolenta;
- O sangramento do nariz;
- Os edemas;
- Os espasmos;
O ALHO E O GERMÂNIO
Dentre uma lista de minerais como cálcio, cobre, ferro, magnésio e manganês presentes no alho, o maior destaque é o germânio, um mineral que até poucos anos parecia só ser importante para os semicondutores da indústria eletrônica.
O GERMÂNIO
Coube ao Dr. Kazuhiko Asai identificar grandes concentrações de germânio na Aloe, no alho, no confrei e no ginseng, e ao Prêmio Nobel, Dr. Otto Warburg, descobrir que ele aumenta a disponibilidade do oxigênio às células e, assim, diminui o crescimento dos tumores. Hoje, porém, já se sabe que o germânio tem fortes propriedades analgésicas e antioxidantes, além de ser importante para:
- Aliviar a epilepsia e as neuroses;
- Combater a angina, a asma, a cirrose, a diabetes, a osteoporose e a sinusite;
- Equilibrar a pressão sanguínea e os níveis de colesterol;
- Inibir o desenvolvimento de algumas formas de fungos, inclusive da Candida albicans, pois tem fortes propriedades antifúngicas;
- Melhorar a qualidade das artérias, combater a hipertensão e a insuficiência cardíaca;
- Potencializar o sistema imunológico, estimulando o aumento da produção do interferon; a multiplicação das células natural killers e dos macrófagos; a eliminação das células cancerosas e toxinas com maior eficiência.
- Prevenir a doença de Raynaud e reduzir a incidência de gangrena;
- Prolongar a sobrevida das pessoas com câncer de bexiga, cólon, fígado, laringe, mama, pulmão
- e útero
I like it...
beijo amores
Francini Soares
Postar um comentário