07 março 2014

Viagem: Rio de Janeiro " Cidade Maravilhosa"

Olá Amores, neste post de viagens vou falar de uma viagem que fiz ao Brasil 4 anos atrás e durante as minhas férias dei um saltinho no Rio de Janeiro com duas primas e uma Tia ....foi demais!!Ficamos hospedadas num flat em Botafogo e o nosso transporte era Metro(Metrô), circular (Giro) e muita caminhada a pé. Não senti me nem um pouco ameaçada com a violência que tanto se fala, mas vestimos de maneira simples para não chamar atenção. Eu já tinha estado no Rio outras vezes mas a emoção de estar aos pés do Cristo Redentor é quase sempre inevitável, eu e minha prima Camila quase que choramos baba e ranho e depois riamos da cara uma da outra rsrsrrs. A minha prima Letícia que era muito nova na altura não entendia nada do porquê de tanta emoção!! A minha Tia Cristina também com os olhos risonhos em lágrimas nos abraçou e festejamos a nossa emoção kkk ......somos mulheres Tá??!! e mulher é assim, se emociona por tudo e por nada. Passado o momento da emoção entramos em euforia e na disputa com algumas centenas de pessoas que tentavam o melhor angulo da fotografia com o Cristo!! O Cristo lá de cima deveria pensar que gente mais parva(tonta)....um calor infernal e todos naquela muvuca desalmada por uma fotografia. ... Foi brutal e o cenário é....tipo........algo.................inexplicável ;)
Só para resumir, foi uma viagem incrível e muito divertida naqueles dias não precisei fazer abdominais porque de tanto rir fique com a musculatura toda trabalhada e deixo-vos aqui algumas fotos que dizem por elas...





































Fomos e voltamos de autocarro (ônibus) não poderia ser de carro porque tá a ver o trânsito do Rio heheeh e tipo ninguém sabia conduzir lá rsrrs
Na volta estava muito quente fazia mais de 40º graus e sensação térmica de 50ºgraus, quando entramos no autocarro(ônibus) o ar condicionado estava tipo frozen (congelando qualquer ser dentro daquele transporte) menos um grupo de freiras que estavam muito confortáveis nos seus hábitos. Iniciamos a viagem de volta e o frio dentro do auto carro era tão grande que estava a ficar insuportável. Fui por duas vezes falar com o motorista que estava muito frio...eu e minhas primas de calções, chinelo bem a verão ..ficamos congeladas!!Passou 30 minutos e nada do motorista desligar o ar ou diminuir aquele frio que congelava até os ossos. Para brincar com a situação e para não morrermos de hipotermia eu e minha prima Camila começamos a cantar assim: - Rio 40º graus dentro do Sampaio faz 0ºgrau !!
E depois riamos da situação, Sampaio para quem não sabe é o nome da companhia de autocarros. Até que uma das freiras carinhosamente e com pena literalmente de nós foi pedir encarecida ao motorista para diminuir aquele frio. Deus ouviu as nossas preces rsrsr!!... quer dizer o motorista ouviu a freira e assim terminamos a nossa viagem!Uma aventura para nunca mais esquecer, obrigada primas e tia por estes momentos tão divertidos;)

Eu amo viajar
I love it..
Beijo amores
Francini Sores