04 abril 2014

Dieta: Opção de Almoço nutritivo e Saudável!!

Olá amores,
Deixo aqui mais uma opção de Almoço, alimenta, sacia e dá energia para o resto do dia!


Os ingredientes que levam este prato:

  • Batata doce (hidratos) dá energia " A batata doce foi refogada com alho e azeite, pimenta e sal q.b"
  • Os legumes foram cogumelos laminados, courgette e aspargos também refogados em azeite, alho e sal pimenta q.b
  • Por último a carne lombinho de porco(proteína) temperado com um pouco de caril
A batata doce é uma das formas de ingerir hidratos mais saudável!

 É um  hidrato de carbono(carboidrato) complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras, ela também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, conter vitamina A e C.


10 benefícios da batata doce
1 - Fornece energia para o treinamento, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue lentamente
2 - Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico
3 - Auxilia no emagrecimento pois diminui o apetite pela riqueza em fibras
4 - Fortalece o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A
5 - A vitamina A age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial
6 - Reduz o colesterol total e auxilia na digestão devido seu teor de fibras
7 - Faz bem para a pele graças a vitamina E
8 - Ajuda a prevenir câncer por seu alto teor de vitamina A
9 - Auxilia na formação de colágeno e previne anemia graças à vitamina C
10 - Regula a pressão arterial e reduz cãibras também pela vitamina C



Quem quer emagrecer não precisa passar fome, é preciso saber o que comer e ter um limite na dosagem que se coloca no prato ;)


Ser saudável.....
beijo amores
FRANCINI SOARES