Estética/Beleza: Você conhece os benefícios do Vapor de Ozônio(Ozôno) na limpeza de pele?

09 maio 2014


Olá amores, hoje venho falar de um aparelho de estética que é fundamental nas limpezas de pele. Vocês sabem para que serve o aparelho de vapor com ozônio??
O vapor de ozônio é o aparelho geralmente utilizado antes das extrações no protocolo de limpeza de pele. Os aparelhos distribuídos no mercado costumam ter a função tanto de vapor com ozônio, como só de vapor (apenas água), para que sejam empregados de forma mista durante os protocolos. Hoje em dia, alguns possuem inclusive a função de aromaterapia, quando se adiciona óleos essências ao vapor.
O vapor dirigido especificamente numa região do rosto provoca a dilatação dos poros em resposta ao aquecimento da pele gerado pela névoa quente do jato de vapor, o que facilita a técnica, já que há uma boa emoliência dos comedões, pápulas e pústulas.
Benefícios do Vapor:
Os seus benefícios passam pelos procedimentos de hidratação e nutrição, a vasodilatação por ele provocada melhora a introdução dos principios ativos aplicados na pele. Ativa a circulação, elimina toxinas e aumenta a oxigenação das células. Associado com aromaterapia faz o tratamento ser mais relaxante, estimulando o olfato sensorial.
Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

O vapor de ozônio, além de todas essas vantagens atua também como bactericida e fungicida, prevenindo a pele de contaminação e posterior inflamação, principalmente no quadro acneico, em que o índice de micro-organismos é mais alto. O Ozônio é gerado através de uma lâmpada ultravioleta, colocada estrategicamente, irradia o vapor, conseguindo-se a produção de ozônio. . Pode ser utilizado em todos os diferentes tipos de pele, mas recomenda-se deixar o vapor por menos tempo em peles sensíveis.

Contra-indicações:

-Peles sensíveis,com couperose ou telangectasias só deve ser aplicado com uma gaze úmida sobre o rosto.
-Não aplicar em pessoas com tumores.
-Não aplicar em crianças.

-Pessoas com asma ter uma atenção especial para não sentirem-se sufocadas com o vapor.

I love it...
beijo amores
Francini Soares

Um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.