# Saúde/Dieta: O poder do chá Matcha no processo de emagrecimento...

22 outubro 2014

Olá amores, a prosposta de hoje para uma dieta saudável e desintoxicante.  Matcha é um chá japonês da mais alta qualidade, “o rei dos chás”. Ele foi descoberto há mais ou menos 800 anos atrás por monges budistas e é utilizado nas cerimônias de chá japonesas até hoje. Ele é elaborado com as folhas mais novas e tenras da planta.
Comece a usar e não vai se arrepender. O chá matcha deve estar no topo da lista dos chás para emagrecer por diversos motivos. Um deles é ser extremamente rico em antioxidantes, que ajuda tanto a combater doenças como a livrar o corpo dos itens nocivos, incluindo excesso de gordura e carboidrato. A indústria alimentícia tem cada vez mais explorado o Matcha – matéria prima ideal para elaborar iguarias com sabor do chá verde. Muitas patisseries, chocolaterias, sorveterias, e renomados chefes oferecem aos seus clientes sobremesas que tem como base o chá. Também podem ser elaborados “lattes” e smoothies de Matcha.
As folhas são moídas com moinhos de pedra artesanais com a finalidade de obter-se um pó muito fino e de cor verde intensa.
O Matcha tem efeitos estimulantes (cafeína) e ao mesmo tempo tranquilizantes por causa de L-Teanina. O chá é assimilado completamente pelo corpo, absorvendo seus aminoácidos, antioxidantes (aproximadamente 5 vezes mais do que o goji berry), vitaminas A e C, além de cálcio, potássio e ferro em doses muito maiores do que no chá verde tostado.

Deixo a receitas:
MATCHA LATTE
- 1/2 colher (chá) de Matcha
- 50 ml água fervida
- 300 ml de leite previamente batido (pode ser leite de soja, aveia, amêndoas pra quem não toma leite)
- Açúcar, mel, agave …
Diluir o pó de Matcha na água quente, bater bem até ele dissolver por inteiro e fazer uma espuminha em cima. Adicionar o leite quente e bater mais. Depois é só adoçar a gosto. É uma delícia e uma ótima maneira de começar o dia. Pode perfeitamente substituir o café, pois ele contém 5 vezes mais cafeína.
I love it...

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.