# Beleza: O perfume mais vendido do mundo...

17 janeiro 2015

Olá amores, foi aqui que tudo começou...
1920 - Gabrielle Chanel seria responsável por uma revolução no mundo da perfumaria e da moda. Ela marcou a década com seu estilo único, apostando na sobriedade e no conforto, e com o lançamento do perfume Chanel nª 5. 


O perfume Chanel Nº 5 foi criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel. "Quero um perfume de mulher, com cheiro de mulher", pediu ela. Após encomendar seis amostras, Coco escolheu a quinta para ser o aroma da marca.





A estilista não só lançou a primeira fragrância com nome de uma grife, como também criou um perfume que por muitos anos foi considerado o mais caro do mundo e consequentemente o mais vendido.
Inicialmente, o Chanel Nº 5 era dado de presente aos melhores clientes da butique de Coco Chanel. Com o tempo, ele se tornou o cheiro oficial da loja, da marca e símbolo de status e bom gosto.
Com mais de 90 anos de história, o perfume nunca teve sua fórmula e embalagem alteradas. Até hoje, ele aparece dentro de um frasco art déco, incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1959.
Devido às suas criações, Madame Chanel já era conhecida como inovadora e símbolo de elegância, mas foi com o perfume que ela realmente ganhou fama internacional e muito dinheiro.
Garota-propaganda do produto, a diva do cinema Marilyn Monroe declarou, em 1951, que “tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº. 5”. As atrizes Catherine Deneuve e Nicole Kidman também já fizeram campanha da fragrância. 
Foi o primeiro a incorpora o aldeído, nota sintética capaz de realçar o aroma dos ingredientes naturais presentes na fórmula.


I love it...




Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.