# Cosméticos/Beleza: Como eu cuido da minha pele para não ter estrias!

03 maio 2018


Olá mamãs, hoje venho partilhar convosco como eu cuido da minha pele durante a gestação para não ter estrias. Como esteticista cosmetologista sempre fui fã do óleo de amêndoas doce para a nutrição da pele. O óleo de amêndoas doces têm nutrientes como vitamina E, B, A, ácido fólio e arginina, o óleo de amêndoas doces traz diversos benefícios para a saúde e beleza, sendo um dos produtos naturais mais utilizados na cosmética.
Pode ser aplicado na pele, tanto no rosto como no corpo, pois é um ótimo auxiliar na hidratação, principalmente para áreas mais ressecadas, como joelhos, cotovelos e pés, por apresentar propriedade umectante e emoliente que ajuda na retenção de água na pele, mantendo-a hidratada.
É um óleo que possui diversos usos, sendo ótimo para peles descamadas e secas, pois além de ser facilmente absorvido, ajuda a recuperar o equilíbrio da oleosidade. Por esta razão, pessoas com pele oleosa devem evitar a aplicação do óleo de amêndoas.
Ele também ajuda no combate a estrias em mulheres grávidas e previne rugas, deixando a pele com um aspecto macio e suave. A presença de vitamina E é responsável pela ação anti-inflamatória que acalma a pele quando irritada, desinflamando-a. A melhor maneira de se aplicar o óleo de amêndoas é após o banho, quando os poros estão abertos, facilitando absorção na pele. Gosto muito de misturar o óleo de amêndoas doces dentro do meu creme hidratante. Na minha primeira grávidez usei sempre assim e não tive uma única estria. 


Outra coisa que ajuda muito é ter uma boa alimentação. Os alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, são alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como betacaroteno ou flavonóides, que agem como estimulantes do colágeno da pele, contribuindo também para o combate ás estrias.
Por outro lado, alimentos ricos em vitamina E como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, servem para proteger as células do organismo, sendo a vitamina E uma vitamina antioxidante com propriedades anti-envelhecimento para a pele.


Espero que essas dicas possam vos ajudar!






Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.