Cosmetologia/saúde e Beleza: Está com a pele flácida?? Saiba como recuperar o colágeno da pele!!

26 março 2014

Olá amores,
Com a ação da poluição e outros agentes externos, como o vento, o sol, o tabaco, o álcool, por sua vez podem prejudicar a síntese de produção de colágeno. Uma pele jovem e bonita tem um responsável o         " Colágeno" que garante a formação das fibras que dão sustentação à pele.
A exposição solar e o tabagismo são grandes vilões para nossa pele, responsáveis por alterar DNA das células que produzem colágeno, diminuindo sua  atividade. Uma alimentação adequada e bons cremes já são uma grande ajuda para manter a sua produção e fazer uma boa diferença...em alguns casos faz milagres!! Devemos consumir alimentos ricos em vitamina A, E e C, além das proteínas, especialmente presentes nas carnes, pois elas vão ativar a produção de colágeno. Carnes vermelhas, peixes, frangos, ovos, frutas cítricas e laticínios são outros aliados importantes no combate da flacidez.



Frutas cítricas auxiliam o organismo na síntese de colágeno



Peixes, carnes e frango são ótimos aliados para aumentar a produção de colágeno e melhorar a textura da pele



Usar protetor solar impede que os raios alterem o DNA das células que produzem colágeno



Cremes com ácidos retinoico e glicólico funcionam como auxiliares no aumento da produção de colágeno pelo organismo







Trabalhei com mesoterapia durante 8 anos, para mim a Meso-facial é um grande estimulo na produção de colágeno e da elastina!! Resultados visíveis no dia seguinte, a pele fica mais luminosa e com aspecto mais atenuado. Os cremes eu  aconselho com Tretinoína (ácido retinoico) ou ácido glicólico. E o protetor solar vai ajudar a manter a pele hidratada, firme e bonita por mais tempo.


Be beautiful
beijo amores
Francini Soares


Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.