20 maio 2014

Dieta: Marmita é.....Chic e Barato Ser Saudável!!

Olá amores, hoje venho falar de um acessório de cozinha que é utilizados à muitos anos. Caiu no esquecimento para alguns e agora voltou a todo vapor.....é muito chic usar marmita, você não corre o risco de sair da dieta, não se alimenta mal, come saudável a qualquer lado principalmente no trabalho. Eu sempre usei esta maravilha no trabalho como sempre gostei de alimentar me bem, sempre levava a minha comida. Por isso acabou as desculpas para não alimentar se bem! Você sabia que a maioria das famosas e modelos usam marmita???  É uma estratégia fundamental para garantir o sucesso no emagrecimento e manutenção do peso. Agora a marmita tem que ter uma alimentação completa e equilibrada para não faltar nenhum nutriente. O segredo de montar bem uma  é saber dividir o que vai ser aquecido do restante que não precisa. Se preferir levar um lanche separe tudo o que for legumes ralados e folhas para manter a sua frescura e só na hora de comer que coloca no meio do pão.

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares



Na Rota do Bem Estar by Francini Soares






TEMPO QUENTE

Escolha um item de cada grupo para montar uma refeição completa. Você pode combinar um carboidrato quente e uma proteína fria ou vice-versa. Só evite juntar os dois no mesmo recipiente ou compartimento da marmita.

Carboidrato: arroz integral, macarrão integral (penne, fusilli) com molho de tomate, risoto de quinua, batata-doce, batata, inhame (assado ou cozido), purê  de mandioquinha + Proteína: carne vermelha magra, peixe, frango (grelhado ou assado), ovo mexido, omelete.

ou

Carboidrato + proteína: macarrão integral à bolonhesa, torta de  frango (camarão, atum), sopa de legumes com frango desfiado. Sugestão: se não tiver onde aquecer a sopa, leve-a batida em uma garrafa térmica capaz de mantê-la quente até a hora do almoço. Só evite fazer essa refeição muito tarde, pois qualquer comida, mesmo mantida aquecida, não deve ficar mais de duas horas fora do frigorifico + Grão ou leguminosa: feijões, lentilha, grão-de-bico, soja, ervilha (se você dispensar a proteína das carnes, acrescente dois tipos de grão na marmita. Eles são fonte de carboidrato e proteína vegetal) + Verduras e legumes à vontade: abóbora, abobrinha, cenoura, beterraba, couve, espinafre, chuchu, escarola, vagem (no vapor ou refogados)

TEMPO FRIO

Se quiser, você pode montar a marmita só com comidas que não precisam ser aquecidas na hora do consumo. Ainda assim evite colocar os alimentos cozidos junto com os crus, a não ser que você opte por uma salada completa, mas sem folhas.

Carboidrato: salada de arroz integral com milho, salada de macarrão (fusilli, penne, rigatoni), salada de batata, tabule de trigo ou cuscuz marroquino + Proteína: atum light, ovo cozido, salmão defumado, carne magra, frango ou bacalhau desfiados, peito de peru, tofu (queijo de soja), ricota, mussarela de búfala


ou 

Carboidrato + proteína: salada de macarrão com atum e cenoura ralada, salada de grão-de-bico com bacalhau desfiado, salada de arroz integral e selvagem com peito de peru, tabule de quinoa com legumes + Grão ou leguminosa: lentilha, grão-de-bico, milho, trigo em grão, cevadinha, soja (se você dispensar a proteína das carnes, acrescente dois tipos de grão na marmita. Eles são fonte de carboidrato e proteína vegetal) + Verduras e legumes à vontade: alface (americana, lisa,
crespa, roxa), agrião, rúcula, repolho, pepino, abobrinha, cenoura e beterraba (cruas e raladas), palmito, tomate, cogumelos, rabanete, vagem.


Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
A famosa cantora Brasileira Claudia Leite para onde vai leva sempre a sua marmita, deve ser por isso que mantém uma forma física invejável!!


I love it...
beijo amores
Francini Soares