#Como fazer Sushi passo a passo 2º episódio comida japonesa "Nova temporada"

02 abril 2015

Olá amores, como prometido esta aqui o video de como fazer sushi passo a passo! Lembrando quem ainda não se inscreveu no meu canal click aqui.

Antigamente, no Japão os peixes para serem transportados para outros lugares eram conservados no arroz cozido. Os Japoneses sabiam que o arroz liberava um ácido que garantia a qualidade do peixe por mais tempo. O filé era conservado salgando-o e acondicionando-o entre camadas de arroz, onde o peixe fermentava naturalmente, adquirindo um sagro ácido. 
Com o passar do tempo os japoneses descobriram que a combinação de arroz e peixe tinha um sabor agradável. Assim nasceu o sushi que significa arroz(shi) ácido(su).

Ingredientes e acessórios

Boião com água
Nori (algas)
Esteira com plástico
Salmão cru
Camarão cru
Creme cheese
Faca afiada
Arroz de sushi

A quantidade dos ingredientes variam conforme o número de pessoas que vão comer. 1 chávena de arroz faz sushi para 3 pessoas. A quantidade do sushi também pode variar com o tamanho do mesmo. Aconselho comprar algas e peixe a mais ! O peixe se sobrar pode sempre congelar e as algas (Nori) podem ser guardadas que não se estragam. ( o ideal é guardar o NORI num ambiente bem seco, ela não pode apanhar 
húmidade).

"Fiquei muito feliz com o resultado final da edição deste video, todo estudo que tenho feito nesta área consegui aplicar neste episódio" Continuem acompanhando esta nova temporada, vem muitas novidades por aí...










I like it...
beijo amores

Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.