Culinária: Lombo ao molho de cogumelos regado com sumo de limão e acompanhado de Papas de milho!!

10 maio 2014

Olá amores, hoje trago uma receita que pode ser uma opção de almoço para o dia das Mães!! Dia das Mães???? pois eu sei que em Portugal o dia das Mães foi o fim de semana passado, mas aqui na América é este domingo e no Brasil também.... aiaiaiai eu as vezes sinto me um pouco perdida no tempo aqui rsrsrrs
Bem voltando ao assunto da receita, um belo lombo ao molho de cogumelos regado com sumo de limão e para acompanhar papas de milho!! simmmmm, papas de milho que eu adoro e se for bem feito um pratinho só tem 120 calorias e é super baratinho e chiquérrimo rsrrsr....Ah e o Lombo com o molho só tem 128 calorias um total de 248 calorias. Vamos ver a receita:

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Primeiro dore 3 dentes de alho laminados no azeite extra virgem com sal a gosto!

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Depois de dorado o alho acrescente 1 litro água em seguida e deixe ferver......

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Assim que a água abrir fervura coloque 5 colheres de sopa cheias de milho para papas e mexa sem parar até dar o ponto (  eu não gosto nem de muito firme e nem de muito mole)rsrsrsr

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Eu temperei os lombos com sal, pimenta e louros picados, na frigideira eu coloquei 3 dentes de alho laminados com um colher de sopa de azeite e acrescentei os cogumelos frescos laminados até começar a querer dourar! De seguida coloquei os lombos e reguei com sumo de 1 limão e deixei em fogo brando por 5 minutos. Sempre a virar os lombos para não ficar muito passado (eu particularmente gosto médio mal). E depois foi só servir!!

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Amores atenção não é polenta, não é fubá .....são milhos bem moidinhos!!

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Bom apetite!!!!!! Bom dia das Mães!!

Enjoy...
beijo amores
Francini Soares


Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.