Culinária: Desmistificando os doces cénicos do filme " Grande Hotel Budapeste"!! Receita de Profiteroles diet...

30 julho 2014

Olá amores, o impacto visual das sobremesas faz jus à caracterização cénica criada em Grande Hotel Budapeste.  As formigas e bocas nervosas de plantão se contentam apenas com o visual do filme. Não pense que vai sair da sessão de cinema e comprar na primeira esquina os doces maravilhosos que deixa qualquer um a salivar feitos pelas mãos de Agatha (Saoirse Ronan), a jovem confeiteira da Mendl’s, você sai do cinema desejando um doce que não existe na vida real. O mais interessante é que o filme deixa nos com esta doce lembrança. Courtesan au Chocolat (ou “cortesã ao chocolate”) consiste em uma torre de profiteroles recheados e maravilhosamente decorados como um digno doce de corte sempre se assemelhou. De acordo com Jeremy Dawson, produtor do longa, a equipe contratou uma doceria local em Görlitz, na Alemanha, onde o filme foi rodado, para bolar algo semelhante a um doce clássico da pâtisserie religiosa de outrora. A receita é feita a partir da pâte à choux, massa de origem italiana, a mesma utilizada para profiteroles e bombas, por exemplo. Quem a introduziu na culinária francesa foi Catherine de Médicis, nobre italiana que se tornou rainha consorte da França de 1547 a 1559.



Até eu que não ligo muito para doces fiquei desejando um.....rsrsr


O ar romântico dos doces aguça ainda mais o desejo...


Para vocês não ficarem só na vontade, como sou muito boazinha com os meus leitores deixo aqui uma receita diet de profiteroles:

Estes profiteroles diet com recheio de gelado são servidos com calda quente de chocolate, e são levinhos, com pouquíssimas calorias! Especiais para adoçar o seu fim de semana!
Ingredientes:
- 01 xícara (chá) de água (240ml);
- 01 colher (chá) de margarina light;
- 1/2 colher (café) de sal hipossódico (1g);
- 05 colheres (sopa) de farinha de trigo (50g);
- 01 ovo (50g);
- 100g de gelado (sorvete diet) (sabor a escolher);
- 100g de chocolate diet para cobertura;
- 03 colheres de creme de leite light
Modo de Preparo:
Numa panela, junte a água, a margarina e o sal hipossódico. Leve ao fogo brando até levantar fervura. Acrescente de uma só vez a farinha de trigo, mexendo sempre para não empelotar.
Cozinhe a massa lentamente, fazendo movimentos de vai-e-vem com a colher, espalhando a massa por toda a panela. Quando a massa formar uma bola, retire do fogo e junte o ovo mexendo sempre, até obter uma massa uniforme. Com o auxílio de um saco de confeitar ou duas colheres de chá, despeje porções da massa numa forma retangular untada. Leve ao forno médio, pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que os profiteroles estejam cozidos por dentro e secos por fora (caso contrário, murcharão). Reserve no forno até esfriar.
Derreta o chocolate em banho-maria e após desligar o fogo, acrescente as 3 colheres (sopa) de natas light ( creme de leite light). Mexa bem até formar uma mistura homogênea.
Retire os profiteroles da assadeira, corte-os ao meio (sem chegar ao fim) e recheie com cerca de 2 colheres de chá do gelado diet. Cubra com a calda de chocolate diet e sirva com a calda ainda quente.
Rendimento: 14 unidades
Quantidade de Carboidratos por porção: 4g
Quantidade de Calorias por porção: 26,5 Kcal
I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.