# Gente do Bem: Fábio Cunha é foco, força e fé...

16 abril 2015


Meu nome é Fabio Cunha, nasci em Taubaté – SP Brasil, venho de uma família de pessoas ligadas ao ensino e ao esporte(desporto). Meu pai foi jogador de futebol e parou para estudar administração, de estagiário a Diretor de empresa e hoje administrador autônomo. Minha mãe construiu uma carreira na escola, de professora a Diretora, tenho um irmão 10 anos mais novo e já fez duas faculdades, administração e engenharia, família na correria. 
Sempre me inspirei muito nos meus pais, aquela história de começar do zero e chegar ao topo é uma verdade. Nunca passei apertado graças a Deus, sempre estudei em bons colégios na minha cidade. Umas das coisas que sempre pratiquei foi esporte (desporto), com dezesseis anos joguei basquete no time da cidade de Taubaté, engraçado que tenho 1,76 cm de altura e jogava de Ala, hoje seria um Libero/Ala Pivô (powerforward/PF). Também gostava muito de futebol, pratiquei atletismo, handebol, vôlei, jogava capoeira e lutei taekwondo. Sempre quis estar em tudo, era o aluno que pedia para o professor de educação física me colocar nos jogos em todas as modalidades que poderia e mais alguma, a regra era 3 esportes (desportos), eu geralmente participava de 4 coletivo e mais um individual.
Resumindo, acho que foi por isso que escolhi a Educação Física como minha Profissão, sempre fui ligado a esta área. No começo minha família não aprovou muito bem a ideia, queriam que eu fosse Médico, Dentista, Administrador e Fisioterapeuta,. Cheguei a passar em Nutrição, Odonto, mas foi a Educação Física que mudou minha vida. 
As pessoas pensavam que não estudávamos, que íamos na faculdade para praticar esporte (desporto). Lembro que na prova de aptidão física, tinha várias pessoas achando que iriam emagrecer e ganhar condicionamento fazendo ED FISICA. O primeiro ano foi complicado, muitas dúvidas, muitas escolhas, até que no meu segundo ano de faculdade já tomava conta de uma sala de musculação sozinho. Como precisava de mais informações fazia no mínimo 8 cursos no ano fora da faculdade, fiz vários estágios, dedicação total. 
Já formado, escolhi trabalhar com Ginastica e Musculação, o mercado na época era difícil. Fui fazer minha primeira pós-graduação em musculação e condicionamento físico, entrei para trabalhar no melhor clube da cidade. Escutava do meu chefe que era bobagem estudar em SP, insatisfeito com a primeira pós-graduação fui para segunda, agora em Fisiologia do Exercício na Escola Paulista de Medicina em SP.  O engraçado é que  este mesmo chefe mandou- me embora (fui despedido),  e eu admirava-o, respeitava-o e queria um dia chegar naquela posição.  Lembro como se fosse hoje, sempre falava para meu amigo GG que um dia estarei nesse palco.
Minha vida mudou nesse momento, fui trabalhar em outras academias, e em um ano já estava trabalhando em 4 cidades diferentes, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Caçapava. Sentia  que ainda faltava algo, eu sempre fui desafiado e cansava de escutar dos amigos, namorada e família que essa profissão não tinha futuro. Naquele momento fui fazer um curso no Fitness Brasil e fiz um teste para dar aula em um navio. Lembro que tinham 300 pessoas e seriam escolhidos apenas 15 de todo Brasil, fiquei 2 semanas esperando o resultado e fui escolhido!   As portas se abriram naquele momento, costumo sempre falar que a sorte está para quem busca e se prepara para ela. Conheci muitas pessoas, fiz muitas amizades e no encontro de professores,  uma dessas pessoas era coordenadora em SP da Cia Athlética....O sonho de quem era do interior de São Paulo, trabalhar nessa grande empresa. Fui para São Paulo fazer o teste, passei e consegui mais um objetivo,  fiquei 3 meses dormindo na casa de amigos até conseguir dividir um apartamento com mais 2 professores. A vida aqui em SP não é fácil, tudo mais caro, o trânsito é péssimo, eu levava 30 minutos para chegar na academia praticamente ao lado de casa. Outro objetivo meu nessa cidade grande era criar meu espaço e dar cursos, comecei a sentir que gostava mesmo de ensinar pessoas.  Não queria ensinar só clientes, e sim dar formações. Ser coordenador de academia, passar um pouco da minha experiência, mas só experiência não conta. Foi então que resolvi fazer uma outra pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo.  Seis anos já tinham passado em São Paulo, me tornei  coordenador da Academia Settcoaching, um novo conceito das melhores academias Butique da capital. Ganhei experiência, enviei vários projetos de curso (e foram muitas as tentativas). E  o grande chamado no BSB Fitness "aconteceu", o maior evento Fitness do Centro oeste. Após esse evento consegui participar de vários outros como ENAF e o FITNESS BRASIL.
Completei onze anos na capital, problemas sempre temos pelo caminho, mas falar sobre eles desgasta, então só tenho a agradecer a Deus e minha família ( espero aumentar logo, logo). Sou grato por tudo que minha profissão me proporcionou, através dela conheci outros países, outras línguas, outras religiões e hoje tenho minha própria empresa que presta serviços em parques. Continuo na Settcoaching academia, sou gerente da SPINNFIT, outro novo conceito de aula funcional na bicicleta indoor,  personal trainer e dou Palestra e cursos no Brasil todo. A vida chegou no ponto que eu queria, mas ainda tenho muitos objetivos e metas.















Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes, temos que nos dedicar, arrumar tempo, superar o cansaço, deixar de lado o orgulho e comodismo, o sucesso é construído a noite, durante o dia você faz o que todos fazem ou não!  

QUEM QUER FAZER ALGUMA COISA, ENCONTRA UM MEIO, QUEM NÃO QUER FAZER NADA, ENCONTRA UMA DESCULPA.
Fábio Cunha 


Fábio muito obrigada por este testemunho super comovente. Você é uma inspiração de força,coragem,atitude,humildade e muita garra. Você tem uma história de vida linda que deve ser partilhada para motivar outras pessoas. Desejo as maiores felicidades e sucesso sempre... "O Fábio é gente do bem"!!
Para quem quiser acompanhar mais o trabalho do Fábio Cunha é só entrar no seu blogfacebook e instagram. Contato: fabiocunha.personal@gmail.com

Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.